Hoje vamos falar um pouco sobre Vinícolas para casar na Serra Gaúcha, imagina só? Selecionamos seis espaços que oferecem uma área de Eventos, e estão localizadas nas proximidades de Porto Alegre/RS.

Indicações de Vinícolas para Casar na Serra Gaúcha!

As Vinícolas são conhecidas por sua arquitetura imponente e estão cada vez mais inseridas no mundo dos casamentos. Cada uma com sua característica e porte, elas oferecem um visual diferenciado para casais que querem usar e abusar da beleza da natureza local. Vamos a lista?

Vinícola Cave de Pedra em Bento Gonçalves

Casamento na Vinícola Cave de Pedra
Crédito: Cleber Brauner – (54) 99709-3339

Um casamento em estilo medieval, com cerimônia ao ar livre? É o que a Vinícola Cave de Pedra em Bento Gonçalves proporciona para os seus anfitriões!

A uma distância de 120km de Porto Alegre, a Vinícola oferece cenários dignos de um Casamento da Realeza, as pedras de basalto lembram as tradicionais Vinícolas da Europa e criam um ambiente de muito charme, o que garante fotos belíssimas.
Outro local muito requisitado para fotos são em meio aos barris de vinhos que compõem a decoração do local.

O salão da Vinícola tem capacidade para até 300 convidados e possui uma parceria fixa para a gastronomia, garantindo que todos vivenciem uma experiência incrível. Além disso, Bento Gonçalves têm inúmeras atrações, por isso é uma ótima pedida para um Wedding Destination.

Vinícola Luiz Argenta em Flores da Cunha

Casamento na Vinícola Luiz Argenta
Crédito: Site Luiz Argenta

Com arquitetura moderna, a Vinícola buscou uma identidade própria e hoje é conhecida por muitos como uma Vinícola Design. Localizada em Flores da Cunha, a 150km de Porto Alegre, a Vinícola Luiz Argenta realiza Casamentos com capacidade para até 800 convidados e proporciona um cenário indescritível, digno da Toscana.

A Cerimônia acontece ao ar livre com vista para os Vinhedos e o pôr do sol é tido como um momento único.
O estilo europeu ganha o coração de muitos noivos que optam por celebrar seu Casamento em um ambiente tão charmoso, ainda mais entre outubro e março que é quando os vinhedos começam a florir e a produzir seus frutos.
Vale lembrar que a Vinícola Luiz Argenta efetua apenas a locação do local, portanto todos demais fornecedores devem ser escolhidos pelos noivos.

Vinícola Ravanello em Gramado

Casamento na Vinícola Ravanello em Gramado
Crédito: Site Vinícola Ravanello

Uma Vinícola charmosa na cidade mais romântica do Brasil? Só podia acabar em Casamento, não é mesmo?

Localizada em Gramado, a 110km de Porto Alegre, a Vinícola Ravanello é mais um espaço encantador da cidade. Na Vinícola Ravanello a Cerimônia pode ser tanto externamente quanto na parte interna, tudo depende da quantidade de convidados. Casando na área externa é possível acomodar até 120 pessoas, do contrário é necessário rever a lista. A Ravanello possui infraestrutura completa para o seu Casamento, já equipada com louças, lareira, lounges próprios, som ambiente, sistema de projeção em telão, bebidas exclusivas da casa e uma pista de dança com vista para os vinhedos.

Conhecida pela arquitetura rústica e elegante, a Vinícola é um local aconchegante para quem deseja desfrutar de um ambiente elegante e de muito bom gosto, além é claro de oferecer um estacionamento privativo, e uma cozinha industrial completamente preparada para receber a gastronomia escolhida pelos noivos.

Vinícola Casa Valduga em Bento Gonçalves

Casamento na Vinícola Casa Valduga
Crédito: Site Gramado Experience

A Vinícola Casa Valduga é uma das mais tradicionais Vinícolas da Serra Gaúcha e conta com inúmeros prêmios. Localizada em Bento Gonçalves, é mais um ponto onde o Casamento pode ser celebrado dentro do Vale dos Vinhedos.
Em clima rústico a área de eventos comporta em torno de 100-150 pessoas e conta com uma Pousada onde os noivos e convidados podem se hospedar após a festa.

Os noivos e seus convidados ainda podem fazer uma visita completa à Vinícola, degustar seus produtos, aproveitar a gastronomia do restaurante e ainda, colher uvas nos vinhedos! Uma experiência completa para todos envolvidos!

Hotel e SPA do Vinho nos Vale dos Vinhedos

Casamento no Hotel e SPA do Vinho
Crédito: Booking.com

Fugindo um pouco das Vinícolas, precisamos falar do Hotel e Spa do Vinho como é conhecido o tradicional Hotel que está localizado no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, bem em frente à Vinícola Miolo. O Spa do Vinho tem sido um forte candidato de espaço para a realização de Casamentos de alto nível na Serra Gaúcha, sendo considerado o “Melhor Destino para Casamentos” pela imprensa local em 2012.

O local é reconhecido por sua imponência desde o portão de entrada até a sua área interna, e por isso tem realizado cerimônias únicas. Com capacidade para até 300 convidados o local ainda fornece uma carta de vinhos e espumantes diversificada, contando com produtos nacionais e internacionais.

A gastronomia do local é assinada pelo chef Gianni Foscarini e para aproveitar ainda mais cada pedacinho desse paraíso os noivos e convidados podem se hospedar no hotel, que fica no centralizada entre lindos vinhedos.

Como casar na Serra Gaúcha?

Bendita Assessoria de Casamentos em Vinícolas da Serra GaúchaA Empresa Bendita Assessoria de Eventos pode te ajudar na organização no seu casamento na Serra. Ela é especialista em Casamentos na Serra Gaúcha e ainda mais, possui em seu time um Sommelier que poderá ajudar você na hora de decidir quais vinhos irão harmonizar melhor com os pratos do casamento.

E o melhor, se você dizer que veio através do nosso Blog, a Bendita irá lhe dar um DESCONTO ESPECIAL DE 20%! Então, não perca e aproveite este super desconto que só o Vinhos pelo Brasil pode lhe oferecer!

E você, já casou ou teve a oportunidade de ir à um casamento em uma Vinícola? Conta pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *