A Vinícola Michele Carraro é uma pequena vinícola familiar localizada no Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves / RS), cerca de 5km vindo pela BR-470 sentido Garibaldi – Bento Gonçalves.

É parada obrigatório a quem se destina ao Vale dos Vinhedos. Ao chegar na vinícola você será recepcionado pela Dona Maristela, seu marido Carlos e o filho Jean (sendo Carlos e Jean os enólogos da mesma). É uma festa pura, dialeto italiano e claro, muito vinho bom!

Degustação na Vinícola Michele Carraro

Degustação na Vinícola Michele Carraro

A degustação é toda feita dentro de uma pipa de madeira que era usada antigamente para armazenar os vinhos da vinícola. Inicia-se com o Moscato Giallo (até o momento, o único vinho branco da vinícola), um vinho super leve, de boa acidez e depois partimos para os vinhos tintos e espumantes. Nesta hora é preciso ser forte para aguentar, pois afinal, estamos falando de uma degustação onde é servido uma quantidade muito boa de vinho e ao todo, são mais de 15 rótulos para degustação e totalmente gratuito. (A Maristela tinha nos comentado que em 2018 iriam passar a cobrar um valor mínimo para degustação, mas até o momento não foi alterado isso).

Se você for visitar a vinícola em época de vindima, poderá ainda fazer um passeio para conhecer os interiores, onde é produzido o vinho e também a cave da família (pequena e muito charmosa, com detalhes pensados para respeitar ao máximo o descanso do vinho enquanto ele não vai para mercado).

O passeio tem duração máxima de trinta minutos, com um custo de apenas R$ 10 (dez reais) e logo após ele, você será conduzido até a loja onde é feita a degustação dos vinhos e venda. Ah, vale lembrar que você pode repetir quantas vezes quiser a degustação sem nenhuma taxa. A Maristela faz questão que os visitantes bebam bem antes de ir embora!

Os vinhos Michele Carraro

Vinhos Michele Carraro
Vinhos Michele Carraro

Todos os vinhos da vinícola são autênticos, não tem passagem por carvalho, assim valorizando as características frutadas de cada variedade de uva. Sem contar que a vinícola possui mais de vinte rótulos ao total, entre vinhos, espumantes e suco de uva, todos elaborados com uvas dos vinhedos próprios, sendo ao total 11,9 hectares.

Dentre todos os vinhos da vinícola os que mais se destacam sem dúvidas é o Barbera Piemonte (A Michele Carraro hoje é uma das poucas vinícolas no Vale dos Vinhedos que produz vinhos com esta casta), Malbec e o Ancellotta, vinhos de grande caráter, complexidade aromática e personalidade.

Todas as garrafas são numeradas e limitadas, pois por se tratar de uma vinícola boutique, ela produz uma quantidade pequena de vinhos, assim, se preocupando muito em assegurar um padrão de qualidade único para seus produtos.

Horário de atendimento da vinícola

A vinícola recebe o público de segunda a domingo, das 10h às 17h30, sem fechar ao meio dia. Não é necessário agendar visitação, porém para grupos é interessante que reserve um horário pelo telefone (54) 3459-1208 ou pelo e-mail comercial@michelecarraro.com.br.

Endereço da Vinícola

RS 444 Km 18,3
CEP 95701-600 – Caixa Postal 824
Vale dos Vinhedos / Serra Gaúcha
Bento Gonçalves – RS – Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *